O Dia dos Namorados deste ano será celebrado na próxima sexta-feira (12) de uma maneira bem atípica. Além do próprio confinamento devido a pandemia do novo coronavírus, que impede os casais de celebrarem em restaurantes ou saidinhas românticas, por exemplo, ainda estamos com o planeta do amor, Vênus, retrógrado.
De acordo com a professora de astrologia Vanessa Alvaiz, o astro, que leva o nome em homenagem à deusa romana do amor e da beleza, equivalente a Afrodite, rege nossos relacionamentos. "Começando com o amor próprio, o que gostamos e, também com o próximo, estendendo a parcerias e sociedades", explica para AnaMaria Digital.
CARACTERÍSTICAS
Vênus está muito relacionada a valores. Quanto estamos nos valorizando? Mas não para por aí, está também associada a finanças, como lidamos com o dinheiro. Voltando para a questão do “valor”, precisamos saber reconhecer as coisas certas! Nada mais atual, não é verdade?
"Exercitarmos as boas ideias, a criatividade para lidar com o dinheiro e como fazer essa roda girar positivamente para todos é um dos convites feitos quando o planeta Vênus está retrógrado", diz a astróloga.
No mapa astral, o astro rastreia o que nos atrai nos outros e a qualidade que buscamos em nosso parceiro. No caso do homem, mostra o que ele procura em um relacionamento, já no da mulher, apresenta as ferramentas que ela tem no amor. A casa astrológica onde se encontra sinaliza onde você vai expressar em maior quantidade o seu afeto.
INFLUÊNCIA DOS PRÓXIMOS DIAS
Bom, mas o fato é que vamos passar o Dia dos Namorados com o planeta Vênus retrógrado e o que isso vai nos impactar? Discussão, reparos, desentendimentos, um olhar mais agudo nos defeitos do outro, aquela sensação que o relacionamento esfriou, dúvidas e desconfianças.
Parece realmente que os desafios são intransponíveis, porém, se tudo estiver bem alinhado, a tensão pode se transformar em uma nova perspectiva, como um momento de reflexão. "Quando o planeta voltar ao seu movimento direto começamos a ter mais clareza nos relacionamentos e atrair a parceria certa. Detalhe: vale para o relacionamento amoroso, comercial, sociedade e parcerias", diz Vanessa.
Existe também a possibilidade da separação, reconhecendo que uma diferença de valores e objetivos criaram uma tensão. Começar relacionamento e oficializar relacionamento com Vênus retrógrado é altamente não recomendável. Sempre vêm carregados de tensões e lições, diz a astróloga. Fuja! Durante o planeta Vênus retrógrado, tudo parece estagnado, inclusive o dinheiro.
O passado também ronda a porta, ex-relacionamentos surgem do nada para certificar se tudo realmente acabou ou não. Vênus também faz uma ponte com a estética, a beleza e a arte. "Sendo assim, em um período que o planeta está retrógrado, mudar o visual, ou investir em roupas e decoração, também não é apropriado", ressalta.
Em contrapartida, é um momento para ressignificar, revisitar ou até mesmo criar novos gostos e inclinações. Aproveite! Nem tudo é ruim... "Essa semana até o próximo sábado (13), estamos em um momento de cura do coração, eliminar as magoas, rancores e dissabores. Vênus encontra-se em conjunção ao Sol, num aspecto planetário a que se chama o ‘renascimento de Vênus’", conta a astróloga.
Esta é uma fase rara, na qual ocorrem três eclipses (dois na Lua cheia e um na Lua nova). É um momento propício para aproveitarmos as energias positivas, dos movimentos dos planetas.
Por que não fazer uma meditação com seu parceiro? Fica a dica! Lembrando que o planeta Vênus fica retrógrado até o dia 25/6.
O QUE SIGNIFICA NO MAPA ASTRAL?
Você sabe onde está sua Vênus? Dá uma espiada nos significados.
Vênus em áries: tendência a se apaixonar rápida e intensamente, com uma forte compulsão erótica. Atitude impulsiva em relação ao dinheiro.
Vênus em touro: embora, seja afetuoso e ardente nas relações afetivas, tem uma tendência a pensar na pessoa amada como “minha”, preciso cuidado para não sufocar. Bom em termos financeiros, mas pode encontrar dificuldades em manter o equilíbrio entre prazeres e conforto.
Vênus em gêmeos: esse é o signo em que vênus se revela mais namorador. Positivo para especulação no comércio, porém é possível que o dinheiro seja desperdiçado.
Vênus em câncer: estão presentes a afeição e a solidariedade genuínas, a expressão do amor tende a ser paternalista e carinhosa. Pode dar preferência a investimentos seguros, mas mesmo assim deve-se esperar uma certa insegurança financeira.
Vênus em leão: forte impulso no sentido de exaltar a pessoa amada, mas também de dominá-la, extravagancia, principalmente em relação ao companheiro, mesmo que isso seja prejudicial em termos financeiros.
Vênus em virgem: os elementos críticos e analíticos de virgem são endereçados ao companheiro. Há um ótimo senso para negócios.
Vênus em libra: as ligações comerciais e emocionais são extremamente acentuadas e trazem realização da personalidade. A predileção pelos confortos materiais e a generosidade podem produzir extravagância.
Vênus em escorpião: a influência de vênus atinge sua forma mais erótica em escorpião, uma vida sexual altamente ardente. É provável que haja uma associação com negócios rendosos.
Vênus em sagitário: existe uma tendência a permanecer “desimpedido” durante mais tempo que outras pessoas. Despreocupado em relação ao dinheiro e a assuntos financeiros.
Vênus em capricórnio: esta é uma posição indiferente para Vênus, e muitas vezes indica um grande sacrifício pela pessoa amada. As implicações financeiras de Vênus são fortes neste signo, conferindo grandes talentos para negócios rendosos.
Vênus em aquário: bom, caridoso e filantrópico, capaz de fazer qualquer coisa por quem quer que seja. A atitude em relação às finanças em geral é bastante sensata.
Vênus em peixes: completamente dominado pelas emoções, em qualquer relacionamento, algumas vezes sentimental em excesso. Generoso em demasia, o dinheiro não tem valor algum. Necessita de aconselhamento financeiro.
Fonte:
Revista Ana Maria