O mês de novembro anda bastante agitado. Além de dois planetas que voltam para seu movimento direto, ainda tem uma lua nova em escorpião, um eclipse e a mudança de sol e vênus. Mas como tudo isso impacta no nosso dia a dia?
"Nesta sexta feira (13), temos o planeta Marte, das ações, das pulsões, das paixões, das lutas e guerra voltando para seu movimento direto, ainda no signo de áries. Ele está retrogrado desde 9 de setembro e essa retrogradação trouxe muitos aprendizados difíceis", explica a professora de astrologia Vanessa Alvaiz.
Segundo ela, o momento agora é de ação, e ousadia e coragem são elementos imprescindíveis. "Vamos colocando em prática o que entendemos a duras penas", destaca. Vanessa avalia ainda que essa energia retrógrada de Marte trouxe uma tensão interior e até uma certa insegurança com habilidades e projetos.
"Foram dois meses com uma sensação que assuntos, trabalhos e negociações estavam patinando, não saía do lugar. De uma certa maneira fomos forçados a analisar tudo, agora estamos compreendendo melhor o cenário e onde focar nossa energia de ímpeto do planeta Marte no movimento direto", afirma.
ENERGIA DE MARTE
Alvaiz destaca que, de uma forma ou de outra, é um momento de mudança de rotina, novas atitudes perante a vida, decisões e maneira de lidar com as pessoas que fazem parte do dia a dia. "Aquela energia de Marte que ficou interna agora ganha força e direção para o externo. É bem aquela frase: 'Vamos que vamos'", diz.
Marte é aquele planeta que não passa batido, ele acentua as respostas mais instintivas e impetuosas. Não é a toa que tem uma ligação direta com a raiva, frustração e, às vezes, acaba precipitando os conflitos.
"O segredo agora é ir! Retomar o que já estava em curso e por forças maiores foram adiados. Aproveite dê um novo impulso em algum de seus objetivos, sonhos e ambições. Encontrar novos caminhos para agora, realizar. A impulsividade ainda está no ar", garante a astróloga.
INFLUÊNCIA DA LUA
No dia 15 de novembro a lua nova entra no signo de escorpião, alinhando com uma forte transformação interior, uma busca da verdade, dos sentidos e da essência. Além disso, também está intimamente ligada a cura.
"É hora de dissipar e eliminar mágoas, ressentimentos e rancores, aproveitar esse momento do ano para, de fato, 'renascer'. Aquele balanço do ano, sabe? Podemos começar a fazer", afirma Alvaiz.
Já no dia 30, a lua cheia e o eclipse sempre trazem mudanças e intensidade dos sentimentos. No signo de gêmeos, propaga-se informações e revelações de assuntos que ainda não estavam tão claros.
VERDADES
No dia 21 deste mês, Vênus ingressa no signo de escorpião. E o que isso significa? Intensidade, ciúmes e uma certa desconfiança no ar. Além disso, também auxilia a busca da verdade nos relacionamentos, um 'pente fino' com o intuito de fortalecer as uniões.
Ainda no mesmo dia, o sol entra no signo de sagitário, dando um ar mais confiante, entusiástico e alegre. Netuno também volta para seu movimento direto no dia 28, nos empurrando agora para enfrentar a realidade nua e crua, segundo a astróloga.
"Vamos enxergar melhor e, consequentemente, ter mais clareza das situações, o que vai auxiliar para tomadas de decisões. Netuno também em seu movimento direto estimula a inspiração e a criatividade. Fé, inspiração e criatividade são redobradas. Viva!", celebra ela.
Como o universo é sábio todo esse movimento astral já está nos alinhando para o final do ano. Como estamos chegando? Qual foi o balanço do ano de 2020 para você?
Matéria:
Revista Ana Maria